top of page
alvarogb_edited.png

Tenho que fazer inspeção do gaz?

Em Portugal, a inspeção de gás é obrigatória por lei e deve ser realizada a cada cinco anos para instalações de gás em edifícios de habitação ou outros edifícios com utilização similar, como escritórios e escolas. Esta inspeção deve ser realizada por uma entidade inspetora acreditada pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ).


Durante a inspeção, o inspetor irá verificar a segurança das instalações de gás e dos aparelhos de queima, bem como a conformidade com as normas de segurança em vigor. A inspeção inclui também a verificação de possíveis vazamentos de gás.

Se forem detectados problemas na instalação de gás, o proprietário deve tomar medidas para corrigir o problema e realizar uma nova inspeção de gás para verificar se a instalação está em conformidade.


É importante lembrar que a falta de inspeção de gás pode colocar em risco a segurança e saúde das pessoas, além de poder acarretar multas por parte das autoridades competentes. Por isso, é essencial que os proprietários de imóveis em Portugal cumpram as normas de segurança e realizem a inspeção de gás de forma regular.


23 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page